New Year, new life, Very Happy. Thanks GOD!

Nome: Simone
Idade: 27 anos
Agencia: Cultural Care
Tempo de Match: 6 meses (Total de 14 familias)
Match Informal: 06/12/2009
Match Oficial: 07/12/2009
Embarque: 31/01/2010
City/State: San Mateo - CA
Family: 03 kids (Gemeos 3 years old (boy and girl) + 01 girl, 5years old).
Status: Mais feliz impossível !!!!!!!!!

Pesquisar este blog

Morando aqui...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fase 8: VISTO


Visto...."quase na reta-final"

Depois do Match o proximo passo eh correr atras dos documentos pra o visto...o visto de au pair raramente nao eh concedido...mas eh outro processo cheio de detalhes e mta ansiedade...:-)
  
Dia `D`

"I got my visa!!!!" 


Acordei as 5, levantei as 5e10, me troquei, tomei leite, escovei os dentes e sai de casa umas 5e40, cheguei no ponto e logo passou o busão...cheguei em frento do consulado as 6e15/20, entrei na fila umas 6e25, (já estava grande, e pensei deve er umas 100 pessoas aqui já, passou uns 10 min. umas meninas ques estavam na minha frente foram contar e na frente delas tinham 108 pessoas..rs....to boa em adivinhar qtas pessoas tem na frente da gente na fila hein?) hahahahha.......depois peguei váriassssssssssssssss filasss até a etapa final, vamos lá:
1ª-pra conferir se estavam todos os formulários exigidos, 
2ª-pra deixar o cel ou qualquer aparelho eletronico no guiche, e passar naquele lugar q identifica se vc ta com objetos de metal (igualzinho do aeroporto)
3ª fui pra fila retirar senha, eles conferem novamente os formulários e dão a senha, meu número era 4034 (número par, uhu,...gostei) ai fui pra outra fila aguardar a "pré-entrevista", ela só recolheu meus documentos e se perguntou alguma coisa não lembro...mais....rs....só lembro que no final ela falou "SIMONE (isso mesmo meu nominho lindo..rs) agora vc vai aguardar com essa senha na parte vermelha) eu agradeci e fui...
4ª fiquei agurdando o painel chamar meu número...era sentada mesmo...hehehe...esse demorou mais...ai fui lá deixar minhas digitais...(a mulher não tinha mta paciencia), mas deu certo..rs.....
5ª depois das digitais esperar ser chamado pra entrevista...esse demorou tbm, mas um pouco menos q foi pras digitais...ai formamos uma mini-fila em frente e depois o rapaz direciona pros guiches eu fui pro "14" um americano gato...rs...que eu ja havia notado logo qdo começaram a entrevistar...rssss......ai foi a entrevista:

ele só fez 2 perguntas em ingles...pode?rsss....
Si: Bom dia (bem alegre e saltitante...rssssssssss
Consul: Bom dia ! (sério...rs...)
Consul: Pra onde vc ta indo?
Si: Californa - San Mateo (voz quase nao saindo) rss
Consul: O que vc vai fazer la?
Si: Vou ser Au pair
Consul: Why do you want to be an au pair? (agora em ingles)...rs
Si: Because I like (ai lembrei que essa resposta era pra familia...rs..I like kids) ai voltei e disse, I want to improve my english, know a new culture and new friends...(só q juntando tudo pareceu: I'd like to improve my english....lol Eu acho...rss
Consul: para preenche alguma coisa no computador volta de pergunta: "What are u studyng?"
Pensei pq ele ta perguntando isso? Sera q coloquei q estudo em algum lugar e não to lembrando??lol .....ai com aquela minha cara de "ué" eu disse firme:
Si: "I'm not studying I'm just working..."
Consul: Humm....ok, working...."Pague sua taxa e depois volta aqui comigo" já sabia q essa é a frase final quanod o visto é concedido...e pensei só isso?hahahaha
6ª fui pra fila pagar a taxa U$ 40.00 e voltei no guiche do americano gato..rs. Quando voltei ele estava entrevistando uma menina e fazendo váriasssssssssssssss perguntas pra ela....esperei um tempão...mas ele deu o visto pra ela....ai eu fui e ele entregou o papel pra mim e disse: "Seu visto foi autorizado" e eu disse Muito Obrigada e tenha um bom dia e ele disse obrigado.
Fim...rsssssss
Fim o caramba..rs.....ainda teve mais fila....naquele lugar só tem fila....hahahaha...mas o importante é que deu tudo certo. :-)
7ª Fui pra filinha pra pegar o celular...rs
8ª Fui pra fila do Sedex, paguei o Sedex que foi R$ 19.00 conversei com uma mina simpática q tbm era au pair (só podia ser né?hauhahuhauhau) e saimos juntas do consul, mas ela ia pra outro estado e vai dia 10/01 e tbm morava em Santa Catarina, foi pro Hotel pra voltar pra casa...:-) e foi pro taxi enquanto fu ipro ponto!
Fim......Muito feliz....kkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário