New Year, new life, Very Happy. Thanks GOD!

Nome: Simone
Idade: 27 anos
Agencia: Cultural Care
Tempo de Match: 6 meses (Total de 14 familias)
Match Informal: 06/12/2009
Match Oficial: 07/12/2009
Embarque: 31/01/2010
City/State: San Mateo - CA
Family: 03 kids (Gemeos 3 years old (boy and girl) + 01 girl, 5years old).
Status: Mais feliz impossível !!!!!!!!!

Pesquisar este blog

Morando aqui...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fase 5: Montando o Video


Já estava on line e muiiiito empolgada em busca de uma familia. Depois de ler comentários nas comunidades e as dicas da Cultural Care, fiz o vídeo, antes de iniciar e ter as idéias de como montar o vídeo pensei: "se eu fosse uma mãe em busca de uma baba pra cuidar do/da (s) meu/minha (s) filho/a (s) que vídeo eu escolheria? E qual motivo excluir os outros?" então fui me baseando nisso e seguindo as etapas:

- O que falar: - Como falar em 03 minutos sobre: mim, minha experiências com crianças, as atividades que gosto de praticar com elas, o que espero do programa, por que ser uma au pair e sobre experiência no volante.

- Apresentação: Pensei em como apresentaria, não sou fotogenica e pior ainda eu num vídeo..rs..depois de ver vários vídeos, tive noção do que iria ser legal acrescentar no meu e o que não seria legal, dizer, mostrar, etc. Decidi fazer pausando, falando sobre um "assunto" e pausar com fotos daquele determinado assunto, assim minha imagem não seria exibida por muito tempo, mas tbm não ficaria sem aparecer no meu vídeo..rs, (uma vez vi um vídeo só com fotos, e não achei muito legal, pois se eu fosse uma mãe prestes a contratar uma au pair gostaria de ver como ela se expressa...)

Por fim coloquei os seguintes pontos que considerei importante:

- O que eu quero mostrar pra familia?

- Como convencer a familia a simpatizar comigo através do meu vídeo?

*Achei interessante, mostrar sobre mim, mas tomei muito cuidado pois um simples detalhe poderia passar uma impressão errada, por ex. não usei maquiagem, nem decotes, nem brinco grandes. etc. Não que isso seja um crime...mas pode ser um detalhe bobo que a familia desaprove e te elimine por isso...pois eu acredito que o vídeo é um ponto fundamental pra escolher uma au pair, você olhar e vê como a pessoa fala, se expressa, se tem um jeito calmo e paciente se combina com a personalidade que ela escreveu no dossiê, etc. Tomei o cuidado de fazer no meu quarto, por ser meu cantinho e pra mostrar sobre mim...

Também vai a dica: falar olhando na câmera, falar alto (esse é meio dificil pra mim...rs), mostrar segurança e sorrir...não exagerar nas brincadeiras e não ser muito séria tempo todo.

Gravei e regravei dezenas de vezes e ainda acho que ficou "faltando" alguma coisinha...rs

Outro detalhe: A minha cam tem um delay e minha fala sai depois da imagem, dando a impressão de ter sido dublado...rs...cheguei a gravar denovo com outras cameras, mas não ficaram legais e outra com uma má qualidade, então deixei lá, e pensei "depois gravo novamente com uma imagem melhor"...mas esse depois nunca chegou..rs.

Fiz o vídeo no windows movie maker, aprendi a usa-lo..rs..e agora amo fazer montagens.

Em breve posto o meu vídeo e espero ajudar futuras au pairs. :-)

Um comentário: