New Year, new life, Very Happy. Thanks GOD!

Nome: Simone
Idade: 27 anos
Agencia: Cultural Care
Tempo de Match: 6 meses (Total de 14 familias)
Match Informal: 06/12/2009
Match Oficial: 07/12/2009
Embarque: 31/01/2010
City/State: San Mateo - CA
Family: 03 kids (Gemeos 3 years old (boy and girl) + 01 girl, 5years old).
Status: Mais feliz impossível !!!!!!!!!

Pesquisar este blog

Morando aqui...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Chegando nos USA


  De NY para CA

Amei NY, mas foi tao rapido e estava frio pra c....rs....o legal foi ter visto a neve, mas o frio era f...apesar q so dava pra sentir qdo saia na rua, entao vc pensa mil vezes antes de sair....rs...mas valeu a pena, fui no buteco e os americanos nao sao nada do quem dizem, foram mtos simpaticos...e gracas a deus nao vou morar la nada de frio ou de neve....hauhauhauahua...minha pele estava ressecando demais...rs...os cremes e a manteiga de cacau nao funcionavam, se vierem pra NY no inverno comprem cremes bons...rs senao vao sofrer!
Nem acreditei mas a familia foi otima, qdo ainda estava em NY eles enviaram uma cesta com meu tour em Ny pago e um tour extra, blusa de frio, doces e chocolates, meu mta coisa legal e ainda um jantar e cartoes pra usar no starbucks e num restaurante chamado au bon pain...so falta eu usar o do starbucks....rs...
Tbm amei minha familia, as criancas, meu celular, a casa meu quarto, (com closet e banheiro com banheira...) e minha city, to hiper feliz!!! E mto pra mim...:-) 
As criancas sao HIPER educadas! e HIPER inteligentes, todos me diziam q as criancas daqui sao mais desenvolvidas do q as do BR e eun nunca botei fe, mas agora acredito...os babies falam TUDO e nao falam errado ou meia palavra, e com dois aninhos, sabem o alfabeto os numertos em ingles e espanhol e ja ate corrigiram minha pronuncia!!! Parecem ter mais que a idade atual...rs....sabem reponder tudo o que vc pergunta, nao colocam nada na boca e sabem brincar, nao quebram os brinquedos e guardam tudo no lugar ...comem comida SOZINHOS...rs...e se vc tentar ajudar a colocar a culher na boca eles estranham pq sao independentes demais...dou mta risada com os pestinhas....rs
O menino  (Jamie) e o meu querido, amo ele demais ele fica me perseguindo hahahaha me agarra, abraca e bja todo o tempo...toda hr fica contando os numeros ate 10 em ingles e depois em espanhol....rs....amo isso to babando nesse menino ! Ele tbm ama cantar em ingles cabeca, ombro joelho e pe, rs ai eu so canto isso e ele continua,olhos ouvidos, boca e naris...e aponta em mim...kkkkkkkkk
A menininha (Mariel = mas chamamos de MIA) e a mais inteligente, mas ela ainda tem vergonha de mim, e ta doentinha, eles toda hora falam `thank you Simon` se eu pego um brinquedo, se eu coloco o tenis, meu qqr coisa eles dizem `thank you` e eu ficava repetindo pq achava engracado ...ai ela virou pra mim e disse, `Eu disse obrigada, vc tem q dizer de nada e nao repetir thank you`,cara eu chorei ri eles sao desenvolvidos demais pra ter so dois aninhos...rs...qdo falam as coisas em espanhol eu tbm amo, rssss...
A de 4 anos eu fiquei amiga logo no primeiro dia, eu sempre tive mais jeito com menininhas ...e todo mundo ficou surpreso de como ela  fala comigo, pq ela e hiperrrrrrrr timida...rs...eu acho q e pq eu tbm sou e nao falo mto entao ela se sente confortavel, eu disse isso pra mae e ela riu mto...rs....qdo ela fica comigo ela fala demais, eu nao entendo qse nada, kkkkk....ai ela repeti e me mostra (e eu agradeco pq aqui so se ouve `thank you` all the time..rs.....) se com os gemeos eu fiquei boba pq sabem o alfabeto com dois aninhos, com ela piorou! Parece uma menina de 6 anos, le, escreve, qdo tem duvida de como escrever e so soletrar q ela escreve, usa o computador melhor q eu (eu divido o notebook com ela...kkkkkkkkkkkkk..........podem rir, pq nao tem mouse e ela usa o dedinho nesse troco melhor q eu e mais rapido tbm) 
A menina (Marlo) eh mto inteligente, alias todos sao inteligentes, educados e de grande coracao, ate demais pro meu gosto! A menina de 4 anos fica me contando o que os irmaos gosta, `Jamie loves cars, trucks and air plains`...e por ai vai...
Mnha familia e saudavel demias, so dao cereais pras criancas e eu como lasanha e macarrao e refri na frente deles mas eles nem pedem...rs....ainda bem, pq senao ia ter q mudar meus habitos alimentares tbm ne....;-) 
Qdo cheguei aqui na california fiquei boba de como nao esta tao frio...pensei q estaria como em NY mas nao, esta uns 16 ou 17 graus eu acho, hj sai apenas com uma jeans, sapatilhas e UMA blusa de frio, meu q demais em Ny tive q usar 1meia calca fio 40 outra fio 80 a calca jeans e a bota cano longo...alem de mil blusas meu casacao, touca e 2 luvas, e ainda ficava com os dedos gelados.....rs.)
Ja falei mas vou falar denovo....os pais sabem educar essas criancas, alem do obrigado por tudo elogiam na hr certa e dao bronca na hr errada, ensinam a dividir os brinquedos, ensinam a ser independentes, hj depois e a Marlo (4 anos) parou de brincar ela comecou a catar os brinquedos do chao e cantando uma musiquinha `clean up` rs....depois q guardou tudo falou `Mom eu guardei todos os brinquedos` e a mae deu parabens...mais tarde no banho ela desobedeceu a mae pq queria usar um bandaid no machucado e a mae colocou de castigo....qdo saiu do castigo pediu desculpas pra mae...(sem a mae mandar) eu assisti tudo....
To amando tudo, ate as cachorras sao legais, hahaha....
Meu unico problema e o ingles, em Ny qdo nao entedia perguntava pra brasileiras e a gente se ajudava afinal estavamos em 9 brasucas, la tinha gente do mundo todo mas a maioria vem da europa, tudo filinho de papai na minha sala tinha um estudante de engenharia da suecia e lem de mts europeus tem um monte de australiana.....ate hj nao entendi o q elas querem aqui ja q sao fluentes....mas blz....rs.....o fato e q nos pobres da america brazucas e as q hablam espanhol nos entendemos melhor, ....os europeus tem um ingles mto forte e poucos se misturam, mas nos pobre latinas nos adoramos....rs...O ingles faz diferenca ate nessa hr minha gente!!! 
Qdo vim de NY pra ca o piloto disse q ia ter turbulencia e eu nem tchum ele nao usou a palavra `turbulence`,,,rs,,,,ai o aviao comecou a chacualhar e eu OMG o que esta acontecendo......kkkkk...acordei minha amiga australiana e perguntei e ela disse q tinham avisado q teria turbulencia e eu vim dura (de medo) desde la ate aqui (7 horas voando e 7 hrs dura e tensa...rs) a menina voltou a dormir e ficou numa boa e eu me cagando e desesperada pq nao entendia 100 por cento do q estava acontecendo....rs....eu pegava umas frases aqui e outras ali mas boiva em outras....entao voltando ao assunto ingles....isso esta me desesperando...pra quem achava q tinha intermediario -avancado no BR to vendo q estava classificada no nivel errado...serio so morando ou vindo pra ca da pra sentir a diferenca!!! E ai q vc percebe q realmente nao sabe bosta nenhuma e q uma crianca de 2 anos pode corrigir tua pronuncia...rs..
To mto preocupada com meu ingles...eles ficam  conversando aqui e eu boiando em mil coisas. conselho pra quem vai vir ESTUDA e MUITO, mas estuda assistindo filmes sem legenda, e repetindo o que eles falam, o tempo todo...senao vcs vao sofrer tbm viu....

Vou nessa, pq comeco a escrever daqui e me empolgo. Estou 6 horas a menos q no BR por isso dificilmente nos veremos no msn ou skype..

PS: O teclado esta em ingles, por isso nao tem assentuacao, mto menos correcao, entao sorry pelos erros... :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário